Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Adidas ganha à Nike no patrocínio de camisolas para o Mundial 2018

A Adidas vai patrocinar as camisolas de futebol de 12 das 32 equipas participantes no Mundial da Rússia 2018. Enquanto a Nike conseguiu 10 contractos de patrocínios com as selecções de futebol.

Bloomberg
30 de Maio de 2018 às 16:47
  • ...

O Campeonato Mundial de Futebol da FIFA, a ter início a 14 de Junho, ainda não começou e a Adidas está já em vantagem sobre a rival Nike. A marca alemã, que também é a patrocinadora oficial da competição, tem mais patrocínios de camisolas das equipas de futebol do que a Nike, segundo avança a Reuters.

Depois de a Nike ter sido a maior patrocinadora de camisolas das selecções no Mundial do Brasil, em 2014, a Adidas está este ano em vantagem. A marca alemã vai patrocinar 12 das 32 equipas participantes na competição, incluindo a selecção da Alemanha, da Espanha e da Rússia, a anfitriã do Mundial. Enquanto a Nike patrocina apenas 10 das equipas no torneio, como a selecção de Portugal, do Brasil, da França e de Inglaterra.

Já a marca Puma vai patrocinar apenas quatro equipas, comparativamente às oito na competição que se realizou em terras brasileiras, em 2014.

A Adidas espera um impacto financeiro limitado nesta competição, em parte porque o Mundial acontece na Rússia, onde a economia está em crise.

"O Campeonato do Mundo na Rússia tem menos oportunidades financeiras do que o evento semelhante há quatro anos no Brasil", disse o presidente-executivo da Adidas, Kasper Rorsted, citado na Reuters. "Ao mesmo tempo, estamos ansiosos por ele. Vai ser uma maneira fantástica de trazer a nossa marca para a vida global ", acrescentou Rorsted.

Desde o último torneio em 2014, a Adidas aumentou as vendas em outros sectores além do futebol, capitalizando a procura crescente por ténis de basquetebol ou sapatilhas de corrida, em especial no mercado americano. Apesar disso, a modalidade de futebol continua a ser importante para a imagem da marca alemã. 

A Adidas é quem fornece a bola da competição desde 1970 e tem um acordo para continuar a patrocinar o evento até 2030, adianta a agência noticiosa.

Relativamente às chuteiras a serem utilizadas durante o Mundial da Rússia, a Nike estima que 60% dos jogadores usem as suas sapatilhas. Cristiano Ronaldo vai usar chuteiras da Nike, enquanto Lionel Messi, da Adidas.

Ver comentários
Saber mais Alemanha Mundial da Rússia Adidas Nike Puma desporto futebol economia negócios e finanças competição camisola patrocínio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio