Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trunfos e fraquezas dos três grandes

João Fernandes, Rui Moreira e João Duque. Três adeptos de Benfica, FC Porto e Sporting dizem o que está bem e o que necessita de ser melhorado nos clubes que apoiam.

14 de Agosto de 2009 às 14:32
  • ...
João Fernandes, Rui Moreira e João Duque. Três adeptos de Benfica, FC Porto e Sporting dizem o que está bem e o que necessita de ser melhorado nos clubes que apoiam.


Benfica

João V. Fernandes
Movimento “Benfica vencer, vencer”


Pontos Fortes

Treinador - João Varandas Fernandes considera que “Jorge Jesus traz garra, determinação e vontade de vencer”.

Contratações - “O Benfica tem um dos melhores planteis dos últimos anos”, diz. “Há boas soluções para todos os lugares. Ficaram praticamente todos os bons jogadores da época anterior e há reforços bons, como o Javi García, o Ramires ou o Saviola.”



A melhorar


Colectivo Para João Varandas Fernandes, “a equipa não se faz só de individualidades ou com um treinador com vontade de ganhar”. “Tem que haver um espírito de solidariedade. É preciso uma equipa, que é algo que não está adquirido agora.”

Portugueses “Faltam mais jogadores portugueses e da formação”, diz. “O Roderick e o Nélson Oliveira deviam estar no plantel.”




FC Porto

Rui Moreira
Presidente da Associação Comercial do Porto


Pontos Fortes

Equilíbrio e Bruno Alves - Rui Moreira defende que “o plantel é muito equilibrado e homogéneo. “Há, para cada um dos lugares, boas alternativas. Tem seguramente bons guarda--redes;_como o Bruno Alves não saiu, tem um conjunto de bons centrais. E há bons laterais.”

Belluschi - O argentino “parece uma boa alternativa ao Lucho”. “Não são jogadores iguais, mas Belluschi é um jogador com muita raça.”






A melhorar

Bolas paradas Rui Moreira considera que “há um problema muito antigo para melhorar”. “Há que trabalhar as bolas paradas, particularmente a questão dos livres, que é uma questão que já vem muito de trás”. O_presidente da Associação Comercial do Porto afirma ainda que “o plantel deste ano não é mais forte do que no ano passado”, mas sublinha novamente que “é mais homogéneo”. “Na época anterior, não havia alternativa ao Lucho.”



Sporting

João Duque
Professor do ISEG
Pontos Fortes

Estabilidade na equipa O facto de ter havido poucas contratações e de a equipa técnica ser a mesma favorece a “coesão no balneário”.

José Eduardo Bettencourt É um “bom motivador, tem visão, é inteligente e vai ajudar à estabilidade do clube”.

João Moutinho e Liedson Moutinho “é um jogador muito empenhado e espero que Liedson marque muitos golos”.

A melhorar

Preparação física - Nos jogos realizados durante a pré-época, “a preparação física pareceu-me deficiente e acho que é, claramente, um aspecto

a necessitar de programação”.

Arranque “madrugador” - O facto de a equipa “ter sido chamada, muito cedo, a realizar jogos de grande responsabilidade, caso da partida para a Liga dos Campeões, acabou por ser um problema”.






Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio