Notícia
Paulo Fonseca deixa o comando técnico do FC do Porto
O Futebol Clube do Porto comunicou à CMVM a saída de Paulo Fonseca do cargo de treinador da equipa principal de futebol. Luís Castro, treinador da equipa B, vai assumir interinamente a liderança da equipa.
Paulo Fonseca deixa o Futebol Clube do Porto. A SAD do clube comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que após uma reunião que teve lugar esta manhã foi acordado que o treinador da sua equipa principal de futebol, senhor Paulo Fonseca, cessa das suas funções.
“Foi ainda decidido pelo Conselho de Administração que a função de treinador da equipa principal de futebol é assumida, interinamente, pelo treinador da equipa B, senhor Luís Castro”, refere ainda o comunicado.
A manutenção de Paulo Fonseca à frente do comando técnico da equipa principal há vários dias que tem estado em causa. O treinador terá colocado o seu lugar à disposição mais do que uma vez na sequência de resultados que terão ficado aquém do esperado. Várias notícias na imprensa sugeriram que a equipa principal enfrentava uma crise. Paulo Fonseca deixa o Futebol Clube do Porto na terceira posição da tabela classificativa, com 43 pontos, atrás do Benfica – que lidera o campeonato com 52 pontos – e do Sporting, que tem 47 pontos.
De acordo com a edição online do jornal Record, Paulo Fonseca ainda orientou o treino da equipa esta manhã, dia em que celebra 41 anos. De acordo com a mesma fonte, o administrador da SAD, Antero Henriques, assistiu ao treino desta manhã.
Paulo Fonseca assumiu o comando técnico da equipa principal do Futebol Clube do Porto no início desta época, depois da saída de Vítor Pereira. Na época passada, o agora ex-treinador do Porto treinou o Paços de Ferreira.
Já Luís Castro, que assume agora a liderança, esteve durante vários anos ligado às camadas jovens do clube estando actualmente à frente da equipa B. Antes de chegar ao Futebol Clube do Porto, Castro esteve no Penafiel.
De acordo com a edição online do jornal A Bola, com Paulo Fonseca saem também Nuno Campos e Pedro Moreira, elementos da equipa técnica. Já Paulinho Santos e Wil Coort mantêm-se na equipa técnica.
(notícia actualizada pela última vez às 13h25)