Notícia
Os plantéis com salários mais altos do desporto mundial
O Barcelona e o Real Madrid são as equipas de desporto com o nível médio de salários mais alto do mundo. As duas equipas espanholas destronaram duas equipas da NBA.
Quatro equipas de futebol e seis "franchises" da NBA ocupam o top 10 dos clubes desportivos de todo o mundo que apresentam a despesa média anual com salários mais elevada. Ou seja, é o resultado médio apurado através da divisão de todos os custos com salários pelo total de jogadores considerando o período de 2018.
Se em 2017, os primeiros três lugares da lista eram ocupados por equipas da NBA, com o Barcelona (4.º) a surgir como primeiro clube de futebol, em 2018 a equipa catalã e o Real Madrid assumiram os dois primeiros lugares da lista, isto segundo os dados recolhidos pelo estudo "Global Sports Salaries Survey 2018".
O "Barça" gasta uma média de 13,76 milhões de dólares (12,13 milhões de euros) em salários ao longo de 2018, o Real 10,7 milhões de dólares (9,4 milhões de euros) e os Oklahoma City Thunder 10,3 milhões de dólares (9,1 milhões de euros)
Os lugares cimeiros do estudo que classifica as 349 equipas desportivas com salários mais altos do mundo são dominados por clubes de futebol e da NBA, sendo que os San Francisco Giants (basebol) são o primeiro clube extra aqueles dois desportos a surgir na lista.