Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mourinho é o novo treinador do Chelsea e tem contrato para quatro anos

O técnico português volta a liderar a equipa inglesa que treinou entre 2004 e 2007, depois de ter abandonado o Real Madrid.

Vítor Mota/Correio da Manhã
03 de Junho de 2013 às 14:26
  • 14
  • ...

Seis anos depois, José Mourinho regressa ao Chelsea. Como já era especulado há várias semanas, o treinador português vai voltar ao futebol inglês. Tem um contrato para quatro épocas, segundo confirmou o clube, mas o valor do negócio não é avançado.

 

“O nosso objectivo é manter o clube numa trajectória que nos permita alcançar um sucesso ainda maior no futuro e o José é a nossa escolha número um, já que acreditamos que é o treinador certo para o conseguir”, afirma, no comunicado disponível no site do Chelsea, Ron Gourlay, presidente executivo do clube detido pelo magnata Roman Abramovich.

 

Gourlay escreve que todos os funcionários do clube estão ansiosos por voltar a trabalhar com Mourinho, treinador que deu dois títulos da Premier League, a primeira liga do futebol inglês, ao clube londrino. Aliás, o jogador Frank Lampard, por exemplo, já tinha afirmado que o técnico tinha sido o melhor treinador com quem já tinha trabalhado.

 

A saída de José Mourinho do Chelsea, em Setembro de 2007, ocorreu por mútuo acordo, como sublinha a equipa no comunicado. O valor do negócio não é avançado, pelo que não se sabe quanto é que o português vai receber no clube. O “Daily Star” avançava, na semana passada, que o contrato de quatro anos estaria avaliado em 250 mil libras, 292 mil euros por semana, ao câmbio actual.

 

Foi numa conferência de imprensa marcada pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez, depois de uma época em que perdeu o campeonato espanhol para o Barcelona, que a rescisão com José Mourinho ficou formalizada. Logo se especulou o seu regresso ao Chelsea. O último jogo em que treinou os merengues foi no último sábado, que terminou com uma vitória por quatro bolas a duas frente ao Osasuna.

 

Mourinho volta ao Chelsea depois de experimentar a liga italiana, à frente do Inter, e espanhola, com o Real. Antes disso, o português treinou clubes como o União de Leiria, Benfica e Porto.

 

Rui Faria, Silvino Louro e José Morais acompanham Mourinho nesta nova fase, como já era esperado. A sua apresentação oficial será feita, em conferência de imprensa, a 10 de Junho.

 

(Notícia actualizada com mais informações às 14h43)

Ver comentários
Saber mais José Mourinho Real Madrid Chelsea
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio