Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Messi paga 10 milhões ao fisco espanhol por direito de imagem de 2010 e 2011

O jogador do Barcelona, Lionel Messi, pagou às finanças espanholas 10 milhões de euros pelos seus direitos de imagem, correspondentes aos exercícios fiscais de 2010 e 2011, apresentados na semana passada.

10- Lionel Messi, 41,3 milhões de dólares
24 de Junho de 2013 às 12:52
  • 7
  • ...

O jogador argentino do Barcelona, Lionel Messi, pagou 10 milhões de euros à Agência Tributária espanhola, valor esse que corresponde aos impostos referentes aos ganhos em direito de imagem, nos exercícios fiscais de 2010 e 2011.

 

Messi realizou o pagamento de forma voluntária depois do jogador e do seu pai terem sido acusados de defraudar o Estado espanhol em mais de quatro milhões de euros, entre 2006 e 2009, em valores que corresponderiam aos seus direitos de imagem, segundo o “Cinco Días”.

 

O astro argentina parece, assim, estar à procura de realizar um acordo com o erário público, que reclama valores em dívida referentes ao período compreendido entre 2006 e 2009.

 

Alegadamente, a estratégia de Messi passava por simular a cessão dos seus direito de imagem a sociedades radicadas em paraísos fiscais, como o Belize ou o Uruguai, formalizando, de forma paralela, contratos com agências de prestação de serviços, no Reino Unido ou na Suiça. Desta forma, o dinheiro escapava à tributação por parte das finanças.

 

As finanças espanholas acreditam que Messi nada sabia, no início do esquema, por ser menor, mas que posteriormente concordou com a forma de actuação do seu pai, Jorge Horacio Messi Pérez.

Ver comentários
Saber mais Messi finanças 10 milhões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio