Notícia
Justiça brasileira congela bens de Neymar
O Tribunal Federal de São Paulo, no Brasil, ordenou o congelamento de diversos bens do futebolista Neymar por alegada evasão fiscal. Entre os bens bloqueados estão diversos imóveis, um iate e um jacto particular.
Diversos bens do jogador do Barcelona Neymar foram congelados esta segunda-feira, 15 de Fevereiro, por decisão do Tribunal Federal de São Paulo, no Brasil. A BBC escreve que a justiça brasileira emitiu mandatos para o embargo de bens do jogador no valor de 50 milhões de dólares (44,8 milhões de euros).
Entre os bens congelados estão diversos imóveis em São Paulo, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Santos e Itapema, no Brasil,um iate e um jacto particular.
A decisão faz parte de um processo judicial no qual o jogador e alguns familiares são acusados de evasão fiscal. Esta medida visa garantir o pagamento de dívidas tributárias e possíveis multas referentes ao processo.
A imprensa brasileira refere que o Fisco brasileiro acusa o futebolista de 23 anos de ter ocultado 63,6 milhões de reais (14,3 milhões de euros) entre 2011 e 2013, altura em que Neymar ainda jogava no Santos.
A evasão fiscal teria ocorrido também aquando da transferência do jogador Santos para o Barcelona, em 2013. As autoridades alegam que Neymar ocultou os impostos já que declarou o dinheiro recebido pela sua transferência como receitas das suas empresas.
Já em Setembro, a justiça decidiu bloquear 188 milhões de reais (42,2 milhões de euros) das contas do avançado do Barcelona. Na semana passada, a justiça manteve este bloqueio e reajustou o valor para os 192 milhões de reais (43,1 milhões de euros).