Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

De Maradona a Pogba, como aumentaram os recordes das transferências de futebol

Veja a evolução do "ranking" das maiores transferências de sempre, que inclui dois portugueses.  

Negócios 09 de Agosto de 2016 às 16:02
  • 4
  • ...

Muita coisa mudou no futebol nos últimos 34 anos. No início da década de 80, Diego Maradona era a estrela maior do futebol mundial e bateu por duas vezes o recorde das maiores transferências.

 

Saiu da Argentina para o Barcelona por 3 milhões de libras (3,5 milhões de euros ao câmbio actual) em 1982 e, dois anos depois, foi transferido para o Nápoles por 5 milhões de libras (5,9 milhões de euros).

 

Desde então, o recorde da transferência mais cara de sempre foi batido por 15 vezes, o último dos quais esta terça-feira. O Manchester United oficializou a contratação de Paul Pogba. O valor da transferência é de 105 milhões de euros mais 5 milhões dependentes do cumprimento de objectivos acordados no contrato, o que faz desta a maior transferência de sempre ao superar o anterior recorde, estabelecido na transferência de Gareth Bale para o Real Madrid.   

 

No âmbito da contratação de Pogba pelo Manchester United, a agência Reuters publicou a lista da evolução dos recordes nas transferências de futebol. Desde as 100 libras da transferência de Willie Groves do West Bromwich Albion para o Aston Villa, em 1893, até à do médio gaulês.

 

Na fotogaleria encontra a evolução do ranking desde 1982. Há dois portugueses entre os recordistas, num recorde que foi batido por 17 vezes em 34 anos.

Ver comentários
Saber mais Diego Maradona Manchester United Paul Pogba Gareth Bale Real Madrid Barcelona
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio