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CTT voltam a apostar no futebol e dão "naming" à Taça da Liga
Passados perto de 15 anos os CTT voltam a estar presentes no mundo do futebol através do patrocínio da Taça da Liga, que nas próximas três épocas desportivas vai passar a designar-se Taça CTT. A expansão deste tipo de apostas a outros campos do futebol, para já, não faz parte dos planos dos Correios.
Os CTT vão dar o nome à Taça da Liga durante as próximas três épocas desportivas. Uma aposta que tem como objectivo "reforçar a notoriedade da marca ao associar-se a uma actividade que consideramos de sucesso", explicou esta quarta-feira, 15 de Julho, Francisco Lacerda, presidente e CEO dos CTT, no final da apresentação desta nova parceria com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, organizadora da competição.
O gestor não revelou o investimento dos CTT neste novo patrocínio, adiantando apenas que o apoio ao desporto é um dos eixos estratégicos de comunicação dos Correios.
A presença dos CTT no desporto não é nova. Como explicou Francisco Lacerda "há muitos anos que apoiamos várias áreas do desporto", como o atletismo, o rugby ou o surf.
"Agora, é um passo no futebol como outros foram dados, como o Euro 2004", a última presença da marca no campo dos patrocínios ao desporto rei.
O regresso aos campos de futebol aconteceu depois de "termos estudado e analisado em que medida seria positivo para os CTT", contou o presidente da empresa. No final, chegaram à conclusão que é "um óptimo veículo para reforçar o nosso posicionamento e potenciar a nossa cadeia de valor, produtos e serviços".
"O futebol é uma indústria que tem muito sucesso em Portugal" e a "associação das empresas ao futebol é um contributo também para o país", acrescentou Francisco Lacerda.
Questionado sobre se os CTT estão a ponderar expandir este tipo de apostas a outras áreas do futebol, Francisco Lacerda comentou apenas que "vimos alternativas e decidimos investir naquilo que agora é a taça CTT. É este o nosso foco".
Já Luís Duque, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), começou por elogiar o apoio dos CTT nos últimos anos no panorama desportivo nacional e deu as boas-vindas ao patrocínio dos Correios no futebol nacional.
"A Taça CTT ainda é uma competição jovem" mas "tem vindo a ganhar destaque no panorama nacional", sublinhou o responsável.
"A final da competição da época passada [Benfica-Marítimo, transmitido pela TVI], integrou o Top 10 das audiências televisivas", tendo captado cerca de 2 milhões de espectadores e um share de 47,3%, detalhou Luís Duque.
Agora, com o patrocínio dos CTT, o responsável da LPFP acredita que a competição irá ganhar ainda mais destaque e "até talvez um dia seja possível levar uma final a um país africano de língua portuguesa", adiantou.
O patrocínio dos CTT inclui um conjunto de iniciativas que têm como objectivo aproximar os portugueses a esta competição. Para tal, "pela primeira vez, os portugueses de todos os distritos terão a oportunidade de conviver de perto com o troféu, que fará uma volta a Portugal pelas lojas CTT […] onde estará em exposição".
A realização de um filme sobre a construção da Taça CTT é outra das iniciativas previstas.