Notícia
Benfica lidera crescimento dos lucros entre os campeões europeus
Um estudo da KPMG mostra que entre oito clubes europeus que foram campeões na época passada, o Benfica foi o que apresentou o terceiro lucro mais elevado.
O Benfica liderou o crescimento nos lucros na época passada, tendo em conta o universo de oito clubes europeus (campeões nas respectivas ligas) que foram analisados pela consultora KPMG.
A SAD encarnada obteve lucros depois de impostos de 20,4 milhões de euros no exercício passado, um crescimento de 188%. Em segundo e terceiro lugar surgem o Barcelona e a Juventus, com aumentos na ordem dos 80%.
Em termos de valor absoluto, o Benfica obteve o terceiro lucro mais elevado, só abaixo de Barcelona (28,8 milhões de euros) e do Bayern (33 milhões de euros).
A KPMG assinala que o Benfica apresenta uma evolução positiva nos lucros pela terceira época consecutiva. Ao nível das receitas, o crescimento médio anual é de 24%, o quinto registo mais elevado entre os oito clubes que são analisados neste relatório da consultora.
Com o desempenho na Liga dos Campeões e "um novo acordo para a transmissão televisiva dos jogos, o futuro no curto prazo parece brilhante do ponto de vista do negócio", refere a KPMG, assinalando que o sucesso na transacção de jogadores e a negociação dos direitos televisivos "têm permitido que o clube continue competitivo no campo internacional".
O estudo (que pode aceder aqui) analisa as contas do Besiktas JK, FC Barcelona, FC Bayern München, Juventus FC, Leicester City FC, Paris Saint-Germain FC, PSV Eindhoven e Benfica. A página dedicada ao Benfica pode ver em baixo.