Notícia
As contas dos três grandes: Benfica lucra o triplo do Porto e Sporting mantém prejuízos
Benfica e Porto tiveram, na época 2018/19, lucros. O Sporting continuou no vermelho, mas conseguiu reduzir os gastos operacionais, algo que os rivais não fizeram.
Proveitos crescem à conta das TV
Sem contar com a venda de jogadores, os proveitos do Benfica e do Porto cresceram pelas provas da UEFA e direitos televivos. O Sporting teve queda nos proveitos à conta das provas europeias.
Pessoal pesam 60% dos custos
Os custos operacionais subiram no Benfica e Porto, muito por conta da subida dos gastos com pessoal. Considerando os três clubes, estes gastos pesam 60% na estrutura da despesa operacional.
Sporting continua no vermelho
Benfica e Porto garantiram na época 2018/19 lucros pela atividade. O Sporting continua no vermelho, mas ainda assim recuperou parte dos prejuízos registados na época anterior.
Sporting agravou situação líquida
Os capitais próprios do Sporting continuam negativos e foram, no decurso da época 2018/9, agravados. O Porto também continua com capitais próprios negativos, mas recuperou ligeiramente.
Mais ativos no Benfica e Sporting
O ativo do Benfica e do Sporting aumentou, no decurso de 2018/9, ao contrário do que aconteceu na SAD portista que viu o ativo total ser reduzido em 12%.
Passivo só não reduz no Sporting
O Sporting foi o único das três sociedades anónimas desportivas a aumentar o seu passivo. Benfica e Porto tiveram corte nos empréstimos.
12 de Outubro de 2019 às 18:00