Notícia
A 777 Partners concordou comprar o Everton mas está em dificuldades
Fundo norte-americano tem falhado o pagamento de salários e recorrido ao financiamento de parceiros de negócios para se manter em atividade.
A 777 Partners, fundo de investimento norte-americano que concordou comprar o Everton, clube de futebol inglês da Primeira Liga, tem falhado o pagamento de salários e recorrido ao financiamento de parceiros de negócios para se manter em atividade.
Na numerologia, a combinação 777 significa sorte, espiritualidade, intuição e proteção divina, mas estes predicados parecem não estar a bafejar a empresa.
Segundo uma investigação do site Semafor, a organização "opera mesmo nos limites, e ocasionalmente para além dos limites das finanças empresariais normais. Os pedidos de fundos são ignorados até as empresas da carteira estarem à beira da insolvência. Os credores apreenderam bens, alegando contas por pagar".
Esta situação, adianta, provocou o afastamento do diretor financeiro, Damien Alfalla e a sua substituição por Brett Kaufaman.
A 777 Partners possui um portefólio global de equipas desportivas, futebol e bsquetebol, por exemplo, operações de seguros, companhias aéreas e outros negócios. Entre os clubes de futebol que detém contam-se o Génova (Itália), Sevilha (Espanha) e Vasco da Gama Brasil).
No setor da aviação é proprietário, entre outras, da FlexFlight (Dinamarca) e da Bonza (Austrália).
Em setembro de 2023, a 777 Partners concordou comprar o Everton, tem financiado a equipa com dezenas de milhões de dólares, mas continua à espera de que a aquisição seja autorizada pela Primeira Liga. Para manter o Everton em atividade a 777 Partners tem tentado vender outros ativos.