Notícia
Teixeira Duarte encaixa 31 milhões em parceria com empresa chinesa para projeto em Oeiras
A construtora portuguesa vai vender 50% da sua participada que, em conjunto com uma construtora chinesa, vai desenvolver um projeto imobiliário em Oeiras.
A Teixeira Duarte anunciou esta terça-feira que encaixou 31,1 milhões de euros com a venda de 50% do capital de uma sua participada a uma companhia chinesa de construção, a CSCEC – China Construction Portugal.
Este negócio foi celebrado com a subsidiária da China State Construction Engineering Corporation, uma das maiores construtoras chinesas. E insere-se no âmbito de uma parceria que visa o desenvolvimento de um projeto imobiliário em Oeiras (onde está a sede da construtora portuguesa).
Segundo um comunicado da Teixeira Duarte à CMVM, o "empreendimento será constituído por diversos edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num grande parque verde, num modelo que se pretende que seja uma referência de inovação e sustentabilidade".
Esta participada na qual a Teixeira Duarte cedeu parte do capital detém "há muito" os terrenos onde será implantado o projeto imobiliário.
No mesmo comunicado, a Teixeira Duarte refere que este negócio vai ter um "impacto estimado nos resultados" de 22,2 milhões de euros. A companhia não esclarece que rubrica da demonstração de resultados tem este impacto nem o trimestre em que será registado.
O comunicado da Teixeira Duarte só foi publicado depois do fecho da sessão, mas as ações fecharam o dia em forte alta. Dispararam 6,49% para 0,123 euros.