Notícia
Somague reforça aposta na internacionalização
A Somague ganhou, em consórcio com outras empresas, o concurso para a construção de um troço do metropolitano de São Paulo, no Brasil. A este contrato avaliado em torno dos 490 milhões de euros, junta-se a crescente aposta em mercados como o angolano e o moçambicano.
A Somague informou esta segunda-feira que a filial Somague Engenharia venceu o concurso, juntamente com a Galvão Engenharia e a SA Paulista, para a construção de um novo troço do metropolitano de São Paulo, no Brasil.
De acordo com a Somague, este contrato que terá a duração de 77 meses e prevê também a construção de um túnel com recurso ao sistema TBM (Tunnel Boring Machine), atinge um valor de 1,474 biliões de reais (cerca de 490 milhões de euros) e um acréscimo de mais 491 milhões de reais (163 milhões de euros) para a carteira de encomendas da Somague Brasil.
A Somague está ainda envolvida na construção do Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca, em Angola, uma obra iniciada em Dezembro de 2012, através da construção do Circuito Hidráulico, do qual faz parte a Tomada d’Água e Poços de Adução.
A construtora portuguesa informou que esta obra, contratada pela Odebrecht Angola à Somague Angola, que tem um prazo de execução de 25 meses, está avaliada em 54 milhões de dólares (cerca de 43,1 milhões de euros).
A Somague Moçambique conseguiu ainda a adjudicação da construção de um arranha-céus no centro da cidade de Maputo, capital de Moçambique. A obra tem um prazo de execução de 22 meses e foi adjudicada por um valor de 22,9 milhões de dólares (em torno de 18,3 milhões de euros).