Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Panamá quer executar 300 milhões de euros à Sacyr

A Autoridade do Canal do Panamá avançou com um processo para executar 300 milhões de euros ao consórcio responsável pela ampliação do canal liderado pela espanhola Sacyr.

2º Panamá
Negócios 23 de Janeiro de 2017 às 11:52
  • ...

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) quer avançar com a execução de 300 milhões de euros ao consórcio de construtores responsável pela ampliação do Canal, segundo o El Confidencial.

De acordo com o mesmo site espanhol, a entidade considera que a espanhola Sacyr e os restantes parceiros do consórcio não apresentaram as garantias necessárias para garantir o pagamento do adiantamento concedido antes do arranque das obras no valor de de 320 milhões de dólares (300 milhões de euros).

Fontes oficiais da ACP, citadas pelo El Confidencial, explicam que a Sacyr não cumpriu a obrigação de cancelar antes de 31 de Dezembro o pagamento que estava acordado e que exigia garantias. Por isso, a 6 de Janeiro avançou com um pedido num tribunal em Londres para avançar com a execução destas obrigações, acrescenta o site espanhol.

Em 2014 a ACP tinha acordado adiantar 320 milhões de dólares ao consórcio liderado pela Sacyr para acelerar a conclusão das obras, montante que deveria ser reembolsado até 31 de Dezembro de 2016.

Ver comentários
Saber mais Autoridade do Canal do Panamá ACP Sacyr Londres construção e obras públicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio