Notícia
Dona da Cimpor está à venda
O jornal Estado de S. Paulo avançou que a Camargo Corrêa, uma das construtoras envolvidas na Operação Lava Jato, colocou activos à venda, designadamente uma parte da InterCement, dona da Cimpor. A cimenteira portuguesa "não comenta assuntos da esfera dos seus accionistas".
O grupo Camargo Corrêa colocou à venda parte dos seus negócios, entre eles a Alpargatas (dona da Havaianas) e uma fatia da divisão de cimento InterCement, que controla a Cimpor, avançou o jornal Estado de S. Paulo. O grupo, diz ainda o jornal, não descarta também desfazer-se da participação que tem na CPFL, na área da energia.
Ao Negócios, fonte oficial da Cimpor, detida pela InterCement, disse apenas que "nada tem a comentar sobre os assuntos apresentados relativos à esfera dos seus accionistas"
Já a Alpargatas confirmou esta segunda-feira que a Camargo Corrêa, em virtude do interesse sinalizado por investidores, está a analisar oportunidades estratégicas relacionadas com o seu investimento na empresa, o que poderá inclusive envolver a alteração na composição do controlo da empresa. A Alpargatas realça, contudo, que o grupo brasileiro ainda não tomou qualquer decisão.
De acordo com o jornal brasileiro, que lembra que a Camargo Corrêa é uma das empresas envolvidas na Operação Lava Jato, os recursos serão usados para reduzir o seu endividamento e como reserva para pagamento de elevadas multas.
O Estado de S. Paulo sublinha ainda que a InterCement, que concentra um terço da receita do grupo, até agora não conseguiu atrair interessados.