Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contratos por ajuste directo nas obras públicas crescem 12% até Julho

Nos primeiros sete meses do ano a promoção de concursos públicos cresceu 21%. O aumento nos ajustes directos não travou a queda pelo 19.º mês consecutivo dos contratos efectivamente celebrados.

Reuters
Negócios 25 de Agosto de 2016 às 12:47
  • ...

O volume de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos nos primeiros sete meses do ano totalizou 865 milhões de euros, o que revela o crescimento de 21% face aos mínimos históricos apurados no mesmo período do ano passado, revela o barómetro da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) divulgado esta quinta-feira.

No entanto, o total de contratos celebrados, de 632 milhões de euros, registaram uma quebra de 7% em termos homólogos. De acordo com a AICCOPN, esta variação negativa, apesar de se ter vindo a atenuar ao longo dos últimos meses, corresponde já ao 19.º mês consecutivo de quebras.

Até Julho os contratos celebrados resultantes de concursos públicos atingiram 338 milhões de euros, uma diminuição de 15% face ao mesmo período de 2015, segundo o reportado no Observatório das Obras Públicas. 

Já os contratos celebrados em resultado de ajustes directos no período em análise aumentaram 12% para 262 milhões de euros, revela a associação.

Em Julho de 2015, os ajustes directos registavam um aumento de 7% enquanto os concursos públicos celebrados recuavam 42%. 


Ver comentários
Saber mais AICCOPN obras públicas construção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio