Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do IKEA atingem recorde de 32 mil milhões de euros

As vendas do grupo sueco de móveis e decoração subiram mais de 11% no último ano, impulsionadas, sobretudo, pelo crescimento da empresa na China e na Rússia. O objectivo do IKEA é atingir vendas de 50 mil milhões de euros em 2020.

Miguel Baltazar/Negócios
10 de Setembro de 2015 às 17:03
  • 2
  • ...

As vendas do grupo IKEA subiram 11,2% no último ano, atingindo o valor recorde de 31,9 mil milhões de euros. Uma evolução explicada, sobretudo, pelo crescimento do IKEA na China e na Rússia, segundo os dados da empresa sueca referentes ao ano fiscal 2014/2015 que terminou a 31 de Agosto, citados pelo Financial Times.

"A China continua a ser o mercado de maior crescimento, seguido da Rússia", destaca a empresa, que também registou um crescimento recorde na Alemanha e "um bom resultado" nos Estados Unidos.

O grupo IKEA quer atingir receitas de 50 mil milhões de euros em 2020. Para isso, pretende abrir novas em lojas em países como a Índia e aumentar as vendas online.

No último ano, a empresa abriu 13 novas lojas. Nesse período, as vendas online aumentaram 35%, superando, pela primeira vez, os mil milhões de euros.

Em 2013, o IKEA anunciou que o seu objectivo era que as vendas crescessem 10% todos os anos. Contudo, esta é a primeira vez que a empresa sueca cumpre a sua meta, já que nos últimos dois anos, as vendas cresceram apenas cerca de 3%.

Ver comentários
Saber mais grupo IKEA IKEA China Rússia Alemanha Estados Unidos Índia resultados vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio