Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla lança-se na cerveja e cada "pack" de três custa 89 euros

Não é a primeira vez que a marca se aventura além na criação de produtos além do seu negócio principal - os automóveis. Nova cerveja é produzida na Alemanha e está à venda apenas em países europeus. Portugal é um deles.

DR
16 de Abril de 2023 às 14:00
  • ...
A Tesla já tem à venda a sua própria cerveja. A fabricante de automóveis elétricos, que é liderada por Elon Musk, lançou-se no mundo das bebidas alcoólicas em 2020 com o anúncio da sua própria tequila, a "Teslaquila". Agora, é a vez da "GigaBier". 

No site da empresa norte-americana é possível comprar um conjunto de três cervejas por 89 euros e, ao contrário da "Teslaquila", que só estava para venda nos Estados Unidos, esta só está disponível na Europa. No total, são 17 os países europeus, incluindo Portugal e Espanha.

A bebida, explica a Tesla, é feita na Alemanha e foi desenhada para "simular a forma da cybertruck" - um dos modelos de carros da marca -, "respeitando simultaneamente a tradição de 500 anos de fabrico de cerveja Reinheitsgebot alemã". Trata-se de uma edição limitada.

A tequila da Tesla provou ser um sucesso, tendo as garrafas, cujo valor era de 250 dólares, esgotado poucos dias depois. Mas os lançamentos da marca vão além do seu núcleo de negócio - os automóveis - e até das bebidas alcoólicas. No final do ano passado, a empresa lançou também o seu próprio perfume - o "Burnt Hair". O resultado? Produto esgotado, com milhares de frascos vendidos.  

No caso da cerveja, que foi anunciada no final de março, ainda é possível adquirir o produto. 

O último ano foi particularmente difícil para a Tesla, tendo as ações sofrido uma queda em bolsa após Elon Musk ter adquirido o Twitter por 44 mil milhões de dólares. Só nas duas semanas que se seguiram à compra, finalizada no final de outubro, as ações da fabricante de veículos elétricos afundaram mais de 40%.

A situação parece ter invertido este ano. Desde o início de 2023, as ações da Tesla valorizaram cerca de 50%, tendo a empresa uma capitalização bolsista de 585.327,5 milhões de dólares.
Ver comentários
Saber mais Tesla Teslaquila GigaBier Elon Musk bebidas empresas economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio