Notícia
Tesla reforça investimento na China com construção de fábrica de baterias
A empresa de Elon Musk vai construir uma unidade de armazenamento de energia em larga escala em Xangai, apesar das recentes tensões entre Washington e Pequim.
A Tesla vai construir uma nova fábrica de baterias para armazenamento de energia em Xangai, reforçando o investimento que já realizou na China, de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua.
A unidade Megapack, de armazenamento de energia em larga escala, vai juntar-se à fábrica de construção de automóveis também localizada em Xangai.
A construção da nova fábrica deverá começar no terceiro trimestre deste ano e a produção iniciar-se no segundo trimestre de 2024. Este reforço de investimento foi anunciado numa altura de tensão entre os Estados Unidos e a China, nomeadamente pela guerra na Ucrânia e o facto de Pequim não condenar abertamente a invasão russa.
A Bloomberg lembra que este investimento da Tesla ocorre pouco depois da francesa Airbus ter anunciado também o reforço da produção em território chinês, duplicando a atual capacidade para a construção do A320, na fábrica de Tianjin.