Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Supermercados Aldi vão subir salários no Reino Unido

Os trabalhadores britânicos da cadeia de supermercados alemã Aldi vão ter um aumento dos seus salários. A ambição da empresa é tornar-se a cadeia de supermercados com os salários mais elevados em território britânico.

João Santos
05 de Janeiro de 2017 às 13:48
  • 1
  • ...

Os trabalhadores da cadeia de supermercados Aldi no Reino Unido vão ter um aumento salarial. Os mais de três mil trabalhadores vão passar a ganhar 8,53 libras por hora e 9,75 libras caso vivam em Londres. A medida, escreve o The Guardian, vai começar a ser aplicada a partir de 1 de Fevereiro.

Com este aumento salarial a cadeia de supermercados de origem alemã a operar em território britânico torna-se a empresa com os salários mais elevados do sector, ultrapassando o Lidl. O valor pago por hora para os trabalhadores londrinos passa assim a ser o mesmo nas duas cadeias de supermercados, porém os funcionários da Aldi que vivem fora da capital britânica passam a ganhar mais 70 pences que os da concorrente Lidl, de acordo com o jornal.


"Reconhecemos o contributo valioso que os milhares de funcionários das nossas lojas dão todos os dias. A sua dedicação e compromisso é o motivo principal para que a Aldi seja o supermercado que está a crescer mais rápido no Reino Unido", disse Matthew Barnes, director executivo da Aldi no Reino Unido, citado pelo The Guardian. "Empregamos as melhores pessoas no retalho e investimos no seu treino para os habilitar a desempenhar diferentes funções nas lojas".


Esta cadeia de supermercados está em fase de recrutamento no Reino Unido. No próximo mês atinge as 700 lojas neste território e o objectivo é chegar às mil até 2022.


A Aldi está também presente em Portugal, contando com perto de meia centena de lojas.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Matthew Barnes Lidl Aldi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio