Notícia
Subway admite estar a avaliar venda da empresa
O potencial negócio de venda será conduzido pela J.P Morgan, que está a prestar aconselhamento neste processo.
A norte-americana Subway admitiu esta terça-feira estar a considerar a venda da empresa. A notícia confirma a informação avançada em meados de janeiro pelo The Wall Street Journal, que apontava que o valor do negócio poderia ultrapassar os 10 mil milhões de dólares.
"Não há indicação de quando ou garantias de que a venda irá ocorrer", ressalvou a gigante norte-americana de restaurantes fast food, em comunicado. O potencial negócio de venda será conduzido pela J.P Morgan, que está a prestar aconselhamento neste processo, e representa uma rara oportunidade de adquirir uma marca que está presente em vários pontos do globo.
Apesar de estar a ponderar a venda, a empresa garantiu que a "gestão da empresa se mantém comprometida com o futuro e irá continuar a sua jornada de transformação". Transformação esta que incluí novos menus, modernização dos restaurantes e uma melhoria da experiência do cliente. No início do mês, a empresa já tinha divulgado que pretendia remodelar cerca 3.600 lojas na América do Norte este ano.
A Subway, que tem cerca de 37 mil lojas em mais de 100 países, concorre contra marcas como o McDonald's ou o Burguer King. Só nos Estados Unidos, a empresa tem mais de 20 mil lojas, superando a rival McDonald's, de acordo com a Bloomberg. Contudo, o modelo de negócio da companhia tem sido alvo de críticas nos últimos anos, com as lojas em regime de "franchising" a acusarem a empresa de abrir lojas muito próximas umas das outras, limitando assim o potencial de vendas e lucros de cada uma dessas.
"Não há indicação de quando ou garantias de que a venda irá ocorrer", ressalvou a gigante norte-americana de restaurantes fast food, em comunicado. O potencial negócio de venda será conduzido pela J.P Morgan, que está a prestar aconselhamento neste processo, e representa uma rara oportunidade de adquirir uma marca que está presente em vários pontos do globo.
Apesar de estar a ponderar a venda, a empresa garantiu que a "gestão da empresa se mantém comprometida com o futuro e irá continuar a sua jornada de transformação". Transformação esta que incluí novos menus, modernização dos restaurantes e uma melhoria da experiência do cliente. No início do mês, a empresa já tinha divulgado que pretendia remodelar cerca 3.600 lojas na América do Norte este ano.