Notícia
Já há mais Subway do que McDonald’s
A Subway já tem mais de 33 mil estabelecimentos, um número suficiente para conquistar o título de maior cadeia de restauração do mundo em termos de unidades.
As sandes da Subway já são vendidas em mais estabelecimentos do que os hambúrgueres da McDonald's.
Com efeito, no campeonato entre as cadeias de restauração de “fast food”, a Subway conseguiu hoje vencer uma jornada. A companhia tem mais mil restaurantes abertos do que a McDonald’s, embora esta última garanta que está interessada em ser melhor e não em ser maior.
A Subway anunciou hoje, na sua contabilização de lojas relativa ao ano passado, ter 33.749 restaurantes em funcionamento, o que supera os 32.737 locais em que está a principal concorrente.
De acordo com o “The Wall Street Journal”, esta disputa tem-se intensificado ultimamente, já que o mercado norte-americano tem prejudicado o negócio. Isso fez a empresa procurar uma saída nos mercados emergentes, nomeadamente na Ásia.
A cadeia espera que o número de estabelecimentos fora do país ultrapasse os 24 mil presentes no território norte-americano até 2020.
A McDonald’s já respondeu a esta conquista da concorrente, através de um porta-voz: “Continuamos focados em ouvir e em servir os nossos clientes e estamos empenhados em sermos os melhores e não em sermos os maiores”. O “El País” lembra que a mesma declaração tinha sido feita pela General Motors quando foi superada pela Toyota.
Contudo, as receitas da McDonald’s ainda são superiores: o volume de negócios da Subway ascendeu a 15,2 mil milhões de dólares (10,9 mil milhões de euros), enquanto a dona dos “Big Mac” conseguiu alcançar os 24 mil milhões (17,1 mil milhões de euros).
Restaurantes da Subway em locais pouco convencionais
A Subway tem aberto restaurantes em espaços onde não se espera ver a oferta de sandes, desde uma concessionária de automóveis na Califórnia, passando por um barco na Alemanha e até uma igreja em Nova Iorque, de acordo com o “The Wall Street Journal”.
“Nós estamos continuamente à procura de um local em que haja a possibilidade de alguém querer comprar uma sandes, seja onde for”, referiu o director do departamento de desenvolvimento da empresa, Don Fertman.
Com efeito, no campeonato entre as cadeias de restauração de “fast food”, a Subway conseguiu hoje vencer uma jornada. A companhia tem mais mil restaurantes abertos do que a McDonald’s, embora esta última garanta que está interessada em ser melhor e não em ser maior.
De acordo com o “The Wall Street Journal”, esta disputa tem-se intensificado ultimamente, já que o mercado norte-americano tem prejudicado o negócio. Isso fez a empresa procurar uma saída nos mercados emergentes, nomeadamente na Ásia.
A cadeia espera que o número de estabelecimentos fora do país ultrapasse os 24 mil presentes no território norte-americano até 2020.
A McDonald’s já respondeu a esta conquista da concorrente, através de um porta-voz: “Continuamos focados em ouvir e em servir os nossos clientes e estamos empenhados em sermos os melhores e não em sermos os maiores”. O “El País” lembra que a mesma declaração tinha sido feita pela General Motors quando foi superada pela Toyota.
Contudo, as receitas da McDonald’s ainda são superiores: o volume de negócios da Subway ascendeu a 15,2 mil milhões de dólares (10,9 mil milhões de euros), enquanto a dona dos “Big Mac” conseguiu alcançar os 24 mil milhões (17,1 mil milhões de euros).
Restaurantes da Subway em locais pouco convencionais
A Subway tem aberto restaurantes em espaços onde não se espera ver a oferta de sandes, desde uma concessionária de automóveis na Califórnia, passando por um barco na Alemanha e até uma igreja em Nova Iorque, de acordo com o “The Wall Street Journal”.
“Nós estamos continuamente à procura de um local em que haja a possibilidade de alguém querer comprar uma sandes, seja onde for”, referiu o director do departamento de desenvolvimento da empresa, Don Fertman.