Notícia
Já há mais Subway do que McDonald’s
A Subway já tem mais de 33 mil estabelecimentos, um número suficiente para conquistar o título de maior cadeia de restauração do mundo em termos de unidades.

Com efeito, no campeonato entre as cadeias de restauração de “fast food”, a Subway conseguiu hoje vencer uma jornada. A companhia tem mais mil restaurantes abertos do que a McDonald’s, embora esta última garanta que está interessada em ser melhor e não em ser maior.
De acordo com o “The Wall Street Journal”, esta disputa tem-se intensificado ultimamente, já que o mercado norte-americano tem prejudicado o negócio. Isso fez a empresa procurar uma saída nos mercados emergentes, nomeadamente na Ásia.
A cadeia espera que o número de estabelecimentos fora do país ultrapasse os 24 mil presentes no território norte-americano até 2020.
A McDonald’s já respondeu a esta conquista da concorrente, através de um porta-voz: “Continuamos focados em ouvir e em servir os nossos clientes e estamos empenhados em sermos os melhores e não em sermos os maiores”. O “El País” lembra que a mesma declaração tinha sido feita pela General Motors quando foi superada pela Toyota.
Contudo, as receitas da McDonald’s ainda são superiores: o volume de negócios da Subway ascendeu a 15,2 mil milhões de dólares (10,9 mil milhões de euros), enquanto a dona dos “Big Mac” conseguiu alcançar os 24 mil milhões (17,1 mil milhões de euros).
Restaurantes da Subway em locais pouco convencionais
A Subway tem aberto restaurantes em espaços onde não se espera ver a oferta de sandes, desde uma concessionária de automóveis na Califórnia, passando por um barco na Alemanha e até uma igreja em Nova Iorque, de acordo com o “The Wall Street Journal”.
“Nós estamos continuamente à procura de um local em que haja a possibilidade de alguém querer comprar uma sandes, seja onde for”, referiu o director do departamento de desenvolvimento da empresa, Don Fertman.