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Já há mais Subway do que McDonald’s

A Subway já tem mais de 33 mil estabelecimentos, um número suficiente para conquistar o título de maior cadeia de restauração do mundo em termos de unidades.

07 de Março de 2011 às 22:50
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As sandes da Subway já são vendidas em mais estabelecimentos do que os hambúrgueres da McDonald's.

Com efeito, no campeonato entre as cadeias de restauração de “fast food”, a Subway conseguiu hoje vencer uma jornada. A companhia tem mais mil restaurantes abertos do que a McDonald’s, embora esta última garanta que está interessada em ser melhor e não em ser maior.

A Subway anunciou hoje, na sua contabilização de lojas relativa ao ano passado, ter 33.749 restaurantes em funcionamento, o que supera os 32.737 locais em que está a principal concorrente.

De acordo com o “The Wall Street Journal”, esta disputa tem-se intensificado ultimamente, já que o mercado norte-americano tem prejudicado o negócio. Isso fez a empresa procurar uma saída nos mercados emergentes, nomeadamente na Ásia.

A cadeia espera que o número de estabelecimentos fora do país ultrapasse os 24 mil presentes no território norte-americano até 2020.

A McDonald’s já respondeu a esta conquista da concorrente, através de um porta-voz: “Continuamos focados em ouvir e em servir os nossos clientes e estamos empenhados em sermos os melhores e não em sermos os maiores”. O “El País” lembra que a mesma declaração tinha sido feita pela General Motors quando foi superada pela Toyota.

Contudo, as receitas da McDonald’s ainda são superiores: o volume de negócios da Subway ascendeu a 15,2 mil milhões de dólares (10,9 mil milhões de euros), enquanto a dona dos “Big Mac” conseguiu alcançar os 24 mil milhões (17,1 mil milhões de euros).

Restaurantes da Subway em locais pouco convencionais

A Subway tem aberto restaurantes em espaços onde não se espera ver a oferta de sandes, desde uma concessionária de automóveis na Califórnia, passando por um barco na Alemanha e até uma igreja em Nova Iorque, de acordo com o “The Wall Street Journal”.

“Nós estamos continuamente à procura de um local em que haja a possibilidade de alguém querer comprar uma sandes, seja onde for”, referiu o director do departamento de desenvolvimento da empresa, Don Fertman.
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