Notícia
Sonae exporta Zippy para três países do Médio Oriente
A área de retalho especializado da Sonae continua com a sua expansão internacional. Depois de anunciar a abertura de lojas da marca Zippy na China e em Marrocos, a empresa pretende exportar a marca para o Kuwait, Emiratos Árabes Unidos e Qatar.
A Sonae SR, área de retalho especializado do grupo, vai abrir dez lojas da Zippy nos próximos três anos no Médio Oriente. À semelhança da exportação da marca para outros países, a entrada da Zippy no mercado dos Emiratos Árabes Unidos, Qatar e Kuwait vai ser feita através do regime de “franchising”, através de uma parceira com o S.H. Al Mana Group. A inauguração da primeira unidade de venda está prevista ainda para 2013.
“O Médio Oriente foi a primeira região para onde expandimos a nossa presença fora da Península Ibérica, sendo este acordo o início de uma nova fase de expansão na região”, afirma Miguel Moita Freitas, CEO da Sonae SR, sublinhando que a empresa está “empenhada em explorar o potencial das marcas desenvolvidas em Portugal”.
O S.H. Al Mana Group tem sede no Qatar e é um dos maiores grupos económicos da região do Médio Oriente. A área de negócio do grupo estende-se pelo sector automóvel, imobiliário, hotelaria e turismo, construção e engenharia, media, alimentação e retalho.
A Sonae SR está presente no Médio Oriente através de oito lojas Zippy, repartidas pelos mercados da Arábia Saudita e Egipto.
A internacionalização da marca de vestuário para crianças iniciou-se em 2009 com a entrada no mercado espanhol. Porém, a primeira expansão da área de retalho especializado da empresa ocorreu em 2008, com a exportação da SportZone e da Worten para Espanha.
No início desta semana, o grupo liderado por Paulo Azevedo comunicou a exportação da Zippy para Marrocos e na última semana para a China, abrindo também a primeira loja Modalfa nas Canárias.