Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Smart shop” da Sonae Sierra gera vendas de oito milhões

A PromoFans gerou vendas de oito milhões de euros para os 1.800 lojistas aderentes no primeiro ano de funcionamento desta plataforma multicanal de promoções da Sonae Sierra. A “smart shop” deste operador de “shoppings” acaba de ser alargada ao mercado espanhol.

27 de Novembro de 2013 às 14:00
  • 2
  • ...

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apurou que a sua plataforma de promoções PromoFans, lançada há um ano, contribuiu directamente com um volume de vendas de oito milhões de euros para os 1.800 lojistas aderentes.

 

“Desde o seu lançamento, no final de 2012, cerca de 260 mil pessoas registaram-se na plataforma e perto de 100 mil tornaram-se fãs no Facebook, e o número de visitantes do ‘website’ foi de praticamente um milhão de pessoas”, garante a Sonae Sierra, em comunicado.

 

A PromoFans é uma plataforma multicanal assente no conceito de “smart shop” e está acessível “on-line” aos visitantes dos vinte e um centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal e, recentemente, também para os oito “shoppings” da empresa em Espanha.

 

Lançada há apenas 10 dias, a plataforma da Sonae Sierra para o mercado espanhol já recolheu “perto de 50 mil registos”, assegura a empresa, adiantando que “existe já um plano de expansão no curto/médio prazo para a sua implementação também para outras geografias”.

 

“Os bons resultados alcançados em Portugal permite-nos acreditar que estamos no bom caminho e estamos confiantes na sua expansão com sucesso para outros mercados”, enfatiza Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra para Portugal.

 

Neste primeiro ano de atividade, a PromoFans foi premiada “em todos os concursos a que se candidatou desde o seu lançamento”, afiança a Sonae Sierra. Foi distinguida recentemente com o prémio Prata na categoria de “Ativação” dos Prémios Eficácia; recebeu o prémio Silver Award nas categorias de “Sales Promotion” e “Advertising” do ICSC (International Council of Shopping Centres) Solal Marketing Awards; foi premiada com a medalha de Bronze na categoria de “Serviços” dos Prémios Sapo; e, ainda, no Fórum de Inovação do Grupo Sonae.

Ver comentários
Saber mais Sonae Sierra PromoFans centros comerciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio