Notícia
Rede Amanhecer atinge 600 lojas com abertura em Viseu
Rede que resulta da parceria entre a grossista Recheio, do universo Jerónimo Martins, e retalhistas independentes foi criada há 12 anos.
A rede de mercearias de bairro Amanhecer, que resulta de uma parceria entre o Recheio e retalhistas independentes lançada em 2011, abriu, esta quinta-feira, a loja número 600, no municipio de Sátão, no distrito de Viseu.
Trata-se de uma loja existente há mais de quatro décadas cujo formato foi convertido para dar lugar a uma loja Amanhecer, explica, num comunicado enviado às redações, a Jerónimo Martins, dona do "cash and carry".
"É com muita satisfação que chegamos a este marco das 600 lojas, o que mostra o sucesso deste modelo de negócio, que já existe há 12 anos e que tem contribuído para o desenvolvimento do comércio tradicional em Portugal", afirma o director-geral de Operações do Amanhecer, German Barreto, citado na mesma nota.
"Este é um modelo que se tem adaptado ao mercado, integrando hoje na sua rede diferentes tipologias de lojas e de parceiros. Temos desde negócios familiares que vão passando de geração em geração, como este supermercado Flor do Sátão cujo proprietário, António Rodrigues, conta atualmente com a filha Fernanda Rodrigues para gerir o negócio, a empresários que têm vindo a crescer ao nosso lado, contando já com diversas lojas", reforça.
A rede Amanhecer nasceu inicialmente com duas lojas - uma na Baixa Chiado e outra em Viana do Castelo - contando agora então com 600 distribuídas por todo o país.
Segundo a Jerónimo Martins, o perfil dos parceiros é muito diverso: "alguns já tinham um negócio, por vezes passado de geração em geração, que converteram para Amanhecer para o modernizarem", enquanto "outros decidiram mudar de vida e iniciar este negócio", havendo ainda "os que têm vindo a expandir a sua rede e que já têm várias lojas Amanhecer".