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Portugueses entre europeus com mais receio em revelar dados financeiros em compras online

Estudo conduzido em sete países da Europa onde a PayPal tem operação coloca Portugal no topo dos que mais resistência oferece na hora de divulgar dados financeiros em compras online, já que 64% receia fazê-lo.

Mais de metade dos jovens com idades entre 18 e 24 anos, nos Estados Unidos, já utilizou soluções de compras parceladas.
IStockphoto
24 de Novembro de 2021 às 17:36
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Quase dois terços dos portugueses (64%) que fazem compras online assumem o receio de revelar informações financeiras ou dados dos cartões de débito e/ou de crédito para pagar encomendas realizadas em plataformas digitais. É o que conclui um estudo realizado pela empresa de estudos de mercado Maru/Matchbox em sete países europeus onde a PayPal tem operação.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira, às redações, a empresa norte-americana de pagamentos indica que Portugal figura assim com o país com mais reticências demonstra na hora em divulgar esse tipo de informação entre os analisados, à frente da Grécia (60%), Bélgica (52%), Irlanda (52%), Polónia (49%), Holanda (43%) e Suécia (40%).

Apesar dos receios, Portugal acompanha a tendência de crescimento do comércio online na Europa, assinala a Paypal, já que, segundo o estudo, 76% dos portugueses afirmam ter o hábito de encomendar comida em restaurantes para entrega ao domicílio através de plataformas digitais e percentagem idêntica diz adquirir produtos de mercearia online.

A poupança de tempo figura como o principal motivo dado pelos inquiridos para recorrerem às compras de mercearia pela internet. A possibilidade de evitarem multidões nas lojas e a preferência por não recorrerem a terminais de pagamento multibanco físicos para inserir o PIN são outras das razões invocadas, de acordo com o estudo, levado a cabo em setembro.

Em sentido inverso, quem prefere continuar a deslocar-se às lojas físicas diz fazê-lo pelo facto de poder ver a comida antes de decidir pela compra e por ser mais fácil recordar-se de outros produtos que eventualmente sejam necessários em casa.

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