Notícia
Operação na Colômbia deverá representar 20% das vendas da Jerónimo Martins em dez anos
No ano em que assinala o décimo aniversário desde o arranque da operação na Colômbia, a Jerónimo Martins enviou à CMVM um balanço da década e antecipa que as vendas no país sul-americano representem 20% das vendas em 2033.
A Jerónimo Martins prevê que a operação que tem na Colômbia, através dos supermercados Ara, represente 20% das vendas totais do grupo daqui a dez anos. Atualmente, representa 8% das receitas.
O balanço da operação que celebra uma década este ano e a antecipação de resultados contas de uma nota enviada esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota, a empresa refere que tem como objetivo chegar, durante os próximos dez anos, a um número entre três a quatro mil lojas, incluindo franquias. Este ano, a Jerónimo Martins comprometeu-se a abrir 230 lojas da Ara na Colômbia.
Nos primeiros seis meses deste ano, a Ara apresentou vendas de 1,1 mil milhões de euros, uma subida homóloga de 31,6%, e um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 18 milhões de euros, uma queda absoluta de 26 milhões de euros.
(Notícia atualizada às 8h41)