Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos e cibersegurança ajudam Sonaecom a quase duplicar lucros para 20 milhões

A Sonaecom lucrou 20,9 milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano. O volume de negócio subiu 6,2% para 17,8 milhões de euros.

O investimento do fundo da Noruega na Sonaecom aumentou em 2017 para 33 milhões de coroas, mas está abaixo do máximo de quase 50 milhões de coroas atingido em 2015, primeiro ano em que investiu na empresa liderada por Ângelo Paupério. O Norges Bank controla 0,43% do capital da companhia que controla o jornal Público, acima dos 0,26% de 2016.
  • 3
  • ...

A Sonaecom lucrou 20,9 milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano, quase duplicando o valor homólogo de 10,6 milhões de euros (+97,1%), segundo o comunicado enviado pela retalhista à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

 

Já o EBITDA (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) cresceu 76,6%, quando comparado com o ano anterior, para 10,8 milhões de euros, "justificado pela mais-valia gerada na venda de um ativo da área de tecnologia e pela melhoria do contributo da Zopt", empresa através da qual a Sonaecom detém uma participação de cerca de 52% no capital da Nos.

Recorde-se que os lucros da Nos aumentaram 34,6% no primeiro trimestre para 41,1 milhões de euros.

 

Por sua vez, o volume de negócios subiu 6,2% para 17,8 milhões de euros, especialmente impulsionado pelas empresas de cibersegurança.

 

Paralelamente, do lado da despesa, os custos operacionais cresceram 7,9%, também em termos homólogos, para 19,6 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Sonaecom CMVM CMVM economia negócios e finanças economia (geral) resultados earnings season primeiro trimestre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio