Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lidl investe 110 milhões no seu maior entreposto logístico em Portugal

Nova infraestrutura logística da cadeia de supermercados de origem alemã está a ser construída em Casal dos Reis, em Loures, e deve estar concluída no segundo trimestre do próximo ano.

28 de Março de 2023 às 12:07
  • 2
  • ...
O Lidl lançou, esta terça-feira, a primeira pedra simbólica do novo entreposto em Loures, que representa um investimento de 110 milhões de euros e vai criar 200 postos de trabalho, numa cerimónia que contou com o ministro da Economia, António Costa Silva.

A nova infraestrutura logística, com data prevista de abertura para o segundo trimestre do próximo ano, vai ser a quinta do país, a seguir às de Santo Tirso, Torres Novas, Palmela e Sintra que abastecem 272 lojas que a cadeia de supermercados de origem alemã tem de norte a sul do país e empregam mais de 9.000 colaboradores, mas será a maior em termos de área bruta de construção, com 54 mil metros quadrados.

"Hoje é um dia feliz para o Lidl, para o concelho de Loures e para a região metropolitana de Lisboa", afirmou o administrador de expansão e infraestruturas do Lidl, Milton Rego.

"Será mais um marco de referência na logística em Portugal", disse o mesmo responsável, destacando que o novo entreposto, com capacidade de armazenamento para mais de 44 mil paletes, terá "materiais eficientes, soluções de conforto e operações vanguardistas". 

Do ponto de vista ambiental, Milton Rego destaca que o entreposto estará dotado de painéis solares para a produção de energia, de 2,5 megawatts-pico, "o suficiente para abastecer 80 moradias por ano" e de um sistema de captação e aproveitamento de águas pluviais e de postos para carregamento de veículos elétricos.

Na construção da infraestrutura, que está a ser erguida numa antiga pedreira, o que representa "um desafio do ponto de vista da engenharia", obrigando desde logo à movimentação de quase 2 milhões de metros cúbicos de terra, vão estar envolvidas mais de 80 empresas portuguesas, com um total de 350 colaboradores.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças comércio retalho empresas bens de consumo Lidl
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio