Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lidl abre o seu maior entreposto logístico em Portugal com investimento de 115 milhões

Nova infraestrutura logística da cadeia de supermercados de origem alemã em Loures vem criar 200 postos de trabalho.

21 de Março de 2025 às 16:30
  • ...

Dois anos depois de ter lançado a primeira pedra, o Lidl inaugurou oficialmente, esta sexta-feira, o novo entreposto em Loures, o seu maior centro logístico em Portugal, que resulta de um investimento superior a 115 milhões de euros e vem gerar mais 200 postos de trabalho.

Este entreposto figura como o quinto da cadeia retalhista no país, a seguir ao de Santo Tirso, Torres Novas, Palmela e Sintra (o mais antigo e que será agora substituído pelo novo) e o maior em termos de área bruta de construção, com 54 mil metros quadrados, o equivalente a cinco campos de futebol, apresentando uma capacidade de armazenamento de quase 44 mil paletes.

Em comunicado, enviado às redações, o CEO do Lidl Portugal, Hélder Rocha, afirma que a aposta não só "reafirma o compromisso e empenho com o país", como também "espelha o investimento numa região da máxima importância para a visão estratégica de crescimento futuro" e que vem "aumentar a capacidade logística, trazer  maior conforto e eficiência aos colaboradores que nele trabalham e melhorar o serviço prestado à comunidade" por parte da cadeia retalhista de origem alemã.

No "corte de fita" esteve também o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, que destacou o investimento por "criar riqueza e emprego" e por ter sido "concretizado respeitando os mais elevados padrões ambientais". "A competitividade é sustentabilidade estão aqui presentes", declarou, segundo a mesma nota.

Implantado numa antiga pedreira e vazadouro, cuja atividade cessou em 2000, este empreendimento procurou o reaproveitamento dos produtos de vazadouro alocados, envolvendo cerca de 300 empresas "numa obra com uma complexidade de engenharia raramente vista em Portugal", enaltece o Lidl.

O Lidl conta com uma rede de mais de 280 supermercados de norte a sul e emprega um universo de aproximadamente 9.000 trabalhadores.

A cadeia retalhista de origem alemã entrou em Portugal em 1995, comemorando 30 anos de presença no mercado português, onde diz ter investido aproximadamente 2.000 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas comércio retalho Lidl
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio