Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos troca Continente por "Candando"

A empresária angolana e o grupo Sonae romperam a parceria que tinham na área do retalho. Os 'hipers' Continente já não vão para Angola. Em vez deles vão nascer os 'hipers' "Candando".

A carregar o vídeo ...
28 de Setembro de 2015 às 13:59
  • 30
  • ...

"Candando". Esta será a marca da nova rede de hipermercados que vai ser lançada em Angola por Isabel dos Santos, depois de ter rompido a parceria com o grupo Sonae, tal como o Negócios avançou domingo, dia 27 de Setembro. Este projecto de retalho da empresária angolana será liderado por Miguel Osório, ex-quadro do grupo Sonae.


Miguel Osório deu esta segunda-feira, 28 de Setembro, em Luanda, uma conferência de imprensa a anunciar a criação do grupo Contidis, a partir do qual nascerá a marca "Candando". "Candando" é uma palavra do dialecto quimbundo "kandandu" que significa "abraço" e é usado especialmente como congratulação na passagem de ano.


O gestor adiantou que Isabel dos Santos planeia investir 256 milhões de euros durante os próximos cinco anos e que a abertura do primeiro hipermercado deverá ocorrer no primeiro semestre de 2016. O mesmo irá ficar localizado em Talatona, no shopping Avenida, também propriedade da empresária angolana.


Miguel Osório, CEO da Conditis, citado pelo site do semanário angolano O País, afirmou esta segunda-feira "que o novo 'player' vai apostar na crescente exigência do consumidor angolano, considerando que ainda existe, no mercado da distribuição moderna, um ‘défice de metro quadrado por habitante". O gestor adiantou que a Conditis, se quer afirmar como referência no sector, relevando ainda a relação com os produtores nacionais e a montagem de "infraestruturas logísticas que possam fazer a diferença".

Ver comentários
Saber mais Continente "Candando" Isabel dos Santos Miguel Osório hipermercados Angola Contidis Sonae Paulo Azevedo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio