Notícia
Ibersol abre sete Burger King em três dias e cria mais 175 empregos
O gigante português da restauração, que explora espaços de marcas como a Pizza Hut, KFC, Pans ou Pasta Caffé, inaugurou sete Burger King nos últimos três dias do ano de 2021, detendo agora 119 restaurantes desta insígnia em Portugal.
Nos três últimos dias de 2021, o grupo Ibersol abriu restaurantes da marca Burger King, na Covilhã, Espinho, Felgueiras, Vila Nova de Gaia, Madeira, Mangualde e no Seixal.
Um conjunto de mais sete espaços Burger King que "criou 175 novos postos de trabalho diretos", com a marca a fechar o ano com um total de 119 unidades desta marca de restauração operadas pelo grupo Ibersol, no total dos 150 da insígnia existentes em Portugal.
"Estas aberturas inserem-se no programa de expansão e de modernização dos restaurantes do grupo Ibersol e que incluiu também aberturas de restaurantes de marcas como a KFC, Pizza Hut e Taco Bell ao longo de 2021", destaca João Falcão, diretor de marketing do grupo liderado por António Pinto de Sousa e Alberto Teixeira, em comunicado.
Fundado em 1954, o Burger King apresenta-se como "a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo", operando mais de 17.700 restaurantes em mais de uma centena de países.
A marca está representada no grupo Ibersol "com cerca de 2.500 trabalhadores a nível continental", contando com quatro restaurantes Burger King na Madeira, onde emprega cerca de 100 pessoas.
O grupo Ibersol, que além da Burger King explora muitas outras marcas de restauração, como a Pizza Hut, Pans, KFC, Taco Bell, Pasta Caffé, Ò Kilo, MiiT ou Ribs, fechou os primeiros nove meses de 2021 com um prejuízo de 20,2 milhões de euros e uma faturação de 241,7 milhões de euros.