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Gigante brasileira de moda íntima escolhe Gaia para se estrear na Europa

O ArrábidaShopping acolhe a primeira loja europeia da centenária marca Lupo, que detém três fábricas no Brasil e emprega 8.500 pessoas.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 26 de Março de 2024 às 15:43

A 12 de maio de 1888, com apenas 11 anos de idade, Henrique Lupo, a bordo do navio Buenos Aires, desembarcava com a família no porto de Santos, Brasil.

 

Chegado aos 25 anos, decide capitalizar o que aprendeu com o pai Teodoro, relojoeiro em Itália, montando uma relojoaria na antiga rua do comércio, 78, atual 9 de julho, largo de Santa Cruz, centro de Araraquara, em São Paulo.

 

Até que, em março de 1921, Henrique abre uma fábrica de meias coloridas e divertidas.

 

A Lupo é hoje uma gigante fabricante de roupas, focada em moda íntima, desportiva e meias, com três unidades industriais no Brasil e milhares de lojas espalhadas por 27 países, que emprega cerca de 8.500 pessoas e fatura cerca de 1,5 mil milhões de reais (278 milhões de euros).

 

A comemorar 103 anos de idade, a Lupo chega agora à Europa, tendo escolhido Vila Nova de Gaia para abrir na sua primeira loja no Velho Continente.

 

"Com uma história centenária, a Lupo, marca líder de moda íntima no Brasil, acabou de chegar a Portugal e à Europa com a abertura da sua primeira loja no ArrábidaShopping", revela a Sonae Sierra, dona do centro comercial, em comunicado.

Meias, pijamas a roupa interior, desportiva e de praia, fazem parte do portefólio de produtos da Lupo para mulheres, homens e crianças.

 

A primeira loja da Lupo na Europa conta também com "vários adelgaçantes, com destaque para o ‘Body Slim’, que é produzido com o tecnológico fio Emana, da Rhodia", realça a marca, explicando que "este fio possui cristais bioativos que penetram na pele e estimulam a microcirculação. Sem costuras, este adelgaçante, que diminui e modela a cintura, também reduz os sinais de celulite", afiança.

 

"O ArrábidaShopping quer garantir uma oferta variada e de excelência a todos os visitantes e a chegada desta nova marca, que nos escolheu para se estrear em Portugal e na Europa, vem reforçar esse caminho e tornar as vindas ao centro numa experiência de visita ainda mais completa e com opções diversificadas", afirma Tomás Furtado, diretor deste shopping.

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