Notícia
Gestoras de activos internacionais reforçam na Jerónimo Martins
A Morgan Stanley e o Aberdeen Asset Managers passaram a ter uma participação qualificada no capital da retalhista portuguesa. O Citigroup também passou os 2% mas já reduziu a posição.
A Jerónimo Martins anunciou esta segunda-feira, 12 de Maio, que três gestoras de activos internacionais construíram uma posição qualificada no seu capital, superando a participação de 2% numa altura em que a empresa pagou o dividendo anual.
Após uma série de operações concluídas a 2 de Maio, a Morgan Stanley passou a deter 2,43% dos direitos de voto e do capital social da Jerónimo Martins.
A Aberdeen Asset Managers Limited adquiriu 9.211.795 acções da Jerónimo Martins a 6 de Maio, passando a deter uma posição de 2,81% no capital da companhia.
Já o Citigroup passou a deter 2,3211% do capital da retalhista portuguesa, a 7 de Maio, tendo posteriormente, a 9 de Maio, reduzido a sua posição até 1,8453% do capital.
A Jerónimo Martins iniciou o pagamento de dividendos a 9 de Maio, sendo que as acções transaccionaram com direito à remuneração pela última vez a 2 de Maio.