Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gato por lebre: ASAE apreende 2.510 litros de óleo vendido como azeite

ASAE indica que foram instaurados dois processos-crime pela prática do ilícito de fraude sobre mercadorias. Valor total da apreensão ascendeu a 28.900 euros.

Diana do Mar dianamar@negocios.pt 08 de Abril de 2024 às 14:55
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 2.510 litros de óleo alimentar que estava a ser comercializado como azeite no âmbito de uma operação de fiscalização nos distritos de Portalegre e de Beja e no concelho de Silves.

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a ASAE indica que as ações de fiscalização visaram operadores económicos, com ligações comerciais entre si, com a comercialização de óleo alimentar como azeite a ser detetada em flagrante delito.

"Através das diligências de investigação realizadas foi ainda possível apurar a localização do armazém do operador económico, onde, de forma dissimulada, se procedia a toda a operação logística de falsificação da rotulagem e organização do canal de distribuição", detalha o mesmo órgão.

Na sequência disso, foram instaurados dois processos-crime, pela prática do ilícito de fraude sobre mercadorias e apreendidos 2.510 litros de óleo alimentar, centenas de rótulos falsificados, uma viatura de mercadorias e diversa documentação indiciária da prática dos crimes, com o o valor total da apreensão a ascender a 28.900 euros.

A ASAE indica ainda que os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo os factos sido comunicados à Autoridade Judiciária.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças empresas comércio retalho azeite ASAE crime
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio