A carregar o vídeo ...
Em direto Negócios Iniciativas

Millennium Talks Lisboa

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Azeite está “caríssimo”, frutas e legumes também. “Mas que fazer?”

Está “tudo mais caro”, mas há pouco ou nada a fazer face ao encarecimento de produtos do cabaz essencial como azeite e frutas ou legumes. Este é o sentimento generalizado dos consumidores que nesta quadra festiva planeiam gastar menos, sobretudo cortando em gastos acessórios, como no valor ou no número dos presentes de Natal.
Diana do Mar e Pedro Catarino - Fotografia 20 de Dezembro de 2023 às 10:00

"Nem vale a pena pensar nos preços para não nos estarmos a martirizar", diz Maria Velez, junto à banca de frutas e legumes no mercado de Alvalade, onde é cliente regular apesar de não viver em Lisboa. Garante, no entanto, que "não há nada que deixe de comprar" por causa dessa circunstância. "Vamos é ficar mais tesos", complementa o marido, João Moreira.

 

Um dos produtos do cabaz alimentar em que notou especial diferença no preço foi no azeite. "Deu um pulo muito grande, mas o que fazer? Não podemos passar sem ele", sublinha. Maria Velez também não abre mão de iguarias típicas da época. "O pinhão é sempre caríssimo, mas adoro", realça. Isabel passa a correr, sem dar o apelido, mas com tempo para uma análise pronta: "Está tudo muito muito mais caro". Antes, um outro cliente que esperava que terminassem de amanhar o peixe fresco, lançava para o ar: "Mais um euro ou menos um euro, que diferença faz?"

Ver comentários
Saber mais Comércio Compras Natal
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio