Notícia
El Corte Inglés Portugal ultrapassou os 500 milhões em vendas
Estes resultados refletem a evolução positiva das vendas, tal como o investimento na modernização das lojas, defende a marca.
O El Corte Inglés em Portugal fechou o exercício de 2019, que terminou em fevereiro, com mais de 520 milhões de euros em volume de vendas, anunciou a empresa, esta sexta-feira, 19 de junho.
Os 520.751.798 de euros obtidos ficaram 2,9% acima do obtido no exercício anterior. O resultado bruto de exploração (EBITDA) foi de 57 milhões de euros e os lucros fixaram-se nos 28 milhões, ambos em linha com os valores alcançados no período homólogo.
Estes resultados refletem o "bom comportamento" das vendas, tal como o investimento na modernização das lojas, dos sistemas, da operação e dos novos canais de distribuição, defende a marca, no comunicado enviado às redações.
Ao longo do exercício de 2019, foram ainda registados 463 milhões de euros de custos e de despesas de exploração, valor que representa um aumento de 3,3% face ao despendido no exercício precedente.
"O Grupo considera que os resultados obtidos pela empresa foram muito positivos e que, graças ao bom desempenho registado no exercício concluído em fevereiro, foi possível mitigar muitas das dificuldades decorrentes do estado de calamidade vivido logo nos primeiros meses deste ano", afirma o El Corte Inglés na mesma nota.
A empresa portuguesa do Grupo El Corte Inglés, que detém dois Grandes Armazéns, seis supermercados e duas lojas de Oportunidades