Notícia
Trabalhadores do El Corte Inglés vão receber bónus até 300 euros
Os armazéns de origem espanhola vão distribuir um prémio aos colaboradores que se mantiveram a trabalhar durante o período crítico da pandemia.
Os trabalhadores do El Corte Inglés em Portugal vão receber um bónus que poderá ascender, no máximo, a 300 euros. O prémio vai ser distribuído entre os colaboradores que, "durante a quarentena, continuaram a trabalhar para garantir que os bens essenciais chegavam à população", explica a empresa numa nota enviada ao Negócios.
Os prémios vão chegar ainda em julho a cerca de 1.350 colaboradores das lojas, supermercados e armazéns do grupo de origem espanhola. Têm como propósito "agradecer" aos trabalhadores que contribuíram para que "não se verificassem quebras na cadeia de abastecimento" durante os meses de março, abril e maio, enquanto vigoraram os estados de emergência e calamidade no país.
Os armazéns El Corte Inglés em Lisboa e Vila Nova de Gaia estiveram encerrados durante este período por ordem das autoridades, por terem um estatuto equivalente ao dos centros comerciais, mantendo apenas as áreas de supermercado e parafarmácia em funcionamento. O espaço de Gaia reabriu a 1 de junho enquanto os armazéns de Lisboa voltaram a abrir portas a 15 de junho.
Nessa altura, revela a nota, "muitos colaboradores de diversas áreas e serviços se voluntariaram para ajudar nos dois supermercados El Corte Inglés e nos seis Supercor, sobretudo para atender os pedidos de entregas ao domicílio".
Susana Silva, diretora com o pelouro dos recursos humanos do El Corte Inglés, afirma na mesma nota que "não se trata apenas de recompensar o esforço, mas, sobretudo, de dar um sinal concreto de gratidão".
No ano passado, o El Corte Inglés em Portugal registou um volume de negócios de 520 milhões de euros, mais 2,9% face ao ano anterior. Os lucros ascenderam a 28 milhões de euros.
Os prémios vão chegar ainda em julho a cerca de 1.350 colaboradores das lojas, supermercados e armazéns do grupo de origem espanhola. Têm como propósito "agradecer" aos trabalhadores que contribuíram para que "não se verificassem quebras na cadeia de abastecimento" durante os meses de março, abril e maio, enquanto vigoraram os estados de emergência e calamidade no país.
Nessa altura, revela a nota, "muitos colaboradores de diversas áreas e serviços se voluntariaram para ajudar nos dois supermercados El Corte Inglés e nos seis Supercor, sobretudo para atender os pedidos de entregas ao domicílio".
Susana Silva, diretora com o pelouro dos recursos humanos do El Corte Inglés, afirma na mesma nota que "não se trata apenas de recompensar o esforço, mas, sobretudo, de dar um sinal concreto de gratidão".
No ano passado, o El Corte Inglés em Portugal registou um volume de negócios de 520 milhões de euros, mais 2,9% face ao ano anterior. Os lucros ascenderam a 28 milhões de euros.