Notícia
De volta às compras de luxo: dona da Gucci tem Moncler na mira
Depois de a dona da Louis Vuitton ter comprado a Tiffany's, a concorrente Kering, que detém a Gucci e a Yves Saint Laurent, quer comprar a italiana Moncler.
A Kering, dona da Gucci e da Yves Saint Laurent, está em conversações preliminares com vista a adquirir a marca de equipamento de esqui italiana Moncler, informaram fontes próximas das negociações em declarações à Bloomberg.
A Kering e a Moncler estarão a discutir ainda formas de unir forças, não sendo certo que desta discussão resulte uma transação. Contudo, espera-se que qualquer sque seja o cenário, o CEO da Kering, Francois-Henri Pinault, se sobreponha ao líder da Moncler, Remo Ruffini.
As ações da Moncler já disparam 12% na bolsa de Milão enquanto a Kering soma 1% em Paris. Outras marcas de luxo aproveitaram o balanço e seguem a valorizar. A Moncler tem um valor de mercado de 11 mil milhões de euros e já ganhou 48% em bolsa este ano.
Este negócio surge depois de, há pouco mais de um mês, a LVMH, dona da Louis Vuitton, ter apresentado uma oferta para comprar a cadeia americana de joalharia Tiffany’s, a qual foi recusada. Já no final de novembro, o negócio concretizou-se: a LVMH propôs os 135 dólares por ação (em dinheiro), o que avaliou a operação em 16,5 mil milhões de dólares e representou uma melhoria de 12,5% face à primeira.