Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Centros comerciais. Sampaio de Mattos deixa presidência ao fim de 24 anos. Entra Cristina Moreira Santos

Associação Portuguesa de Centros Comerciais aprova voto de louvor a António Sampaio de Mattos que deixa a presidência ao fim de 24 anos. Liderança passa a ser assumida por Cristina Moreira Santos, em representação da Sonae Sierra.

António Sampaio de Mattos é presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
António Sampaio de Mattos era presidente da APCC desde 1998. Pedro Catarino
22 de Março de 2022 às 16:27
  • ...
Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) elegeu novos corpos sociais, escolhendo Cristina Moreira Santos, em representação da Sonae Sierra, para o cargo de presidente, ocupado, desde 1998, por António Sampaio de Mattos.


Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a APCC indica que a Assembleia-Geral aprovou um voto de louvor a António Sampaio de Mattos pelos 24 anos na presidência da associação, à qual esteve, de resto, ligado desde a fundação, em 1984.

"A
 APCC, como instituição representativa de um sector estratégico para o comércio em Portugal e fortemente implantado no tecido empresarial, iniciará um novo período, a que corresponderá uma nova realidade, com novos desafios e conquistas, sobretudo depois de dois anos de muita incerteza", afirmou a nova líder da APCC, Cristina Moreira Santos, citada na mesma nota.


Além da nova presidente, a direção da APCC passa a contar ainda com a CBRE, representada por Luís Arrais, com a Ceetrusportugal, representada por Rui Pedro Vacas, assim como com a Klépierre, representada por Telmo Ferreira. A lista inclui ainda a Multi, representada por Pedro Congrinho, a Mundicenter, representada por Fernando Muñoz de Oliveira e a Via Outlets, representada por Nuno Oliveira.

Para os novos órgãos sociais foram também eleitos para a Mesa da Assembleia Geral a Ingka, representada por Mário Barros, que assume a presidência. Já a Widerproperty, com João Xavier, assume o cargo de primeiro secretário.

No conselho fiscal fica como presidente a MVGM, representada por Miguel Kreiseler; e como vogais o Pingo Doce, com João Araújo dos Santos, e a Movida, representada por Cristina Lopes.

A APPC, que congrega empresas investidoras, promotoras e gestoras de centros comerciais, além de outras ligadas do comércio a retalho e fornecedoras de serviços ao setor, conta atualmente com 95 centros comerciais em Portugal, os quais integram 8.600 lojas.
 
Ver comentários
Saber mais António Sampaio de Mattos APCC Cristina Moreira Santos Associação Portuguesa de Centros Comerciais Sonae Sierra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio