Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores do Bankinter em Portugal vão receber mais 500 euros em dezembro

Os funcionários vão receber um apoio extraordinário de 500 euros. Para mitigar o impacto do aumento dos preços, o banco já tinha aprovado um aumento por dia do subsídio de almoço e o pagamento integral do passe social.

Bruno Simão
22 de Dezembro de 2022 às 13:06
  • 2
  • ...
Depois de ter aumentado o subsídio de almoço em três euros por dia e de passar a pagar integralmente o passe social, o Bankinter vai avançar com mais uma medida para mitigar o impacto da inflação dos colaboradores portugueses.

Em dezembro, em conjunto com o salário, os funcionários vão receber um apoio extraordinário de 500 euros, informou a instituição financeira em comunicado.
 
"Perante o contexto económico atual, e procurando atenuar o impacto da subida generalizada de preços no custo de vida dos colaboradores do Bankinter Portugal, a comissão executiva do banco aprovou um apoio extraordinário de 500 euros, pago aos colaboradores já no processamento salarial de dezembro", pode ler-se na nota enviada pela instituição financeira.
 
Esta medida junta-se a um conjunto de apoios específicos aprovados anteriormente e que incluem o pagamento integral do passe social ou o incremento do subsídio de almoço em 3,5 euros por dia, para 14 euros. A instituição liderada por Alberto Ramos implementou ainda um dia de teletrabalho para áreas centrais de forma a reduzir "20% nos custos de deslocação".
 
Olhando para o futuro, o banco não fecha a porta a novos apoios: "o Bankinter Portugal continuará a acompanhar a evolução macroeconómica e social, procurando as soluções mais adequadas a cada momento para os seus colaboradores", afirma a referida nota de imprensa.
 
Até ao momentos já vários bancos portugueses aprovaram apoios para mitigar o impacto da aceleração no bolso dos trabalhadores, como foi o caso do BCP, Montepio, Caixa Geral de Depósitos e Santander.

Em outros casos, como o BPI o chamado cheque anti inflação ainda não foi passado, mas as estruturas representativas de trabalhadores da fizeram saber que o desejam e até adiantaram montantes concretos.
Ver comentários
Saber mais Bankinter Portugal Portugal economia negócios e finanças finanças (geral) trabahadores inflação BCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio