Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira dos Santos deve ser líder executivo do BIC

O ex-ministro das Finanças foi convidado para “chairman” do BIC Português, mas deverá acabar por ser líder executivo do banco para acelerar a nomeação da nova administração. O presidente não executivo será Diogo Barrote, revelou Fernando Teles, accionista, à Lusa.

Bruno Simão
23 de Maio de 2016 às 17:37
  • 9
  • ...

Fernando Teixeira dos Santos, antigo ministro das Finanças, vai assumir a liderança executiva do BIC Português, revelou Fernando Teles, segundo maior accionista da instituição, à Lusa. O também ex-presidente da CMVM terá começado por ser convidado para "chairman", mas a necessidade de encontrar uma solução rápida para a gestão do banco terá levado à alteração de funções.

 

O lugar de presidente não executivo será assumido por Diogo Barrote, actual administrador executivo do BIC Português, avançou Fernando Teles à Lusa. O segundo maior accionista do banco é, actualmente, o seu "chairman" e foi reeleito na assembleia-geral de 18 de Fevereiro. No entanto, o Banco de Portugal recusou registar a idoneidade deste gestor depois de terem sido detectadas 55 fragilidades na gestão do BIC Português, numa acção de supervisão realizada em 2015.

 

Pelo mesmo motivo, a entidade liderada por Carlos Costa recusou também registar a idoneidade de Jaime Pereira, actual administrador financeiro do banco e que tinha sido eleito presidente executivo na reunião de accionistas de Fevereiro. Face à dificuldade em encontrar uma solução para este cargo que merecesse o aval do Banco de Portugal, Teixeira dos Santos acabou por ser indicado para este lugar.

Ver comentários
Saber mais BIC Fernando Teixeira dos Santos Fernando Teles Isabel dos Santos Jaime Pereira Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio