Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Société Générale planeia reduzir 125 postos de trabalho

O Société Générale anunciou que vai cortar 125 postos de trabalho em França, principalmente na divisão de negociação, para responder à queda dos lucros. As acções sobem 1%.

Bloomberg
04 de Abril de 2016 às 11:28
  • ...

O Société Générale planeia cortar cerca de 125 postos de trabalho em França, na área de negociação e investimento, na sequência da queda dos lucros, anunciou esta segunda-feira, 4 de Abril, o segundo maior banco francês. As acções do banco estão a valorizar 1%.

O banco pretende reduzir 90 postos na área de negociação e 35 lugares na subsidiária de gestão de activos Lyxor Asset Management, negociando com os trabalhadores a rescisão, indicou o Société Générale.

"O Société Générale tem que adaptar o seu modelo, focando-se nas actividades principais e para optimizar o uso dos seus recursos escassos", justifica o banco, citado pela Bloomberg. "Devido ao aumento significativo nas exigências de capital desde a crise financeira de 2008, os lucros das actividades de mercado, em particular, estão a ser pressionados em alguns segmentos", indica o banco.

Os lucros do Société Génerale no quarto trimestre de 2015 ficaram abaixo das estimativas do banco e das expectativas dos analistas. O banco anunciou ainda que terá dificuldade em cumprir os resultados previstos para este ano, devido às baixas taxas de juro, pressões regulamentares e instabilidade dos mercados.

Nesse sentido, o banco pretende cortar 850 milhões de euros nos custos anuais até 2017. O sindicato, que tinha já indicado no domingo, à Reuters, que o banco pretendia avançar com a redução de 128 postos de trabalho, será agora contactado para negociar o programa de rescisões.

As acções do banco estão a valorizar após o anúncio da reestruturação e redução de custos na empresa. Sobem 1,05% para 32,755 euros. Este ano, acumulam uma desvalorização de 23,09%.

Ver comentários
Saber mais Société Générale postos de trabalho cortes despedimentos acções investimento França
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio