Notícia
Santander vai ao Novo Banco? "Estamos atentos a tudo"
O Santander Totta vai olhar para a venda do Novo Banco. "Estamos apostados no crescimento orgânico, mas não deixamos de estar atento a tudo o que se passa", avisou Vieira Monteiro.
O Santander Totta não afasta a possibilidade de participar no processo de venda do Novo Banco. "Estamos apostados no crescimento orgânico, mas não deixamos de estar atento a tudo o que se passa" em termos de oportunidades de consolidação, afirmou António Vieira Monteiro, na apresentação das contas do primeiro trimestre esta segunda-feira, 2 de Maio.
"Estamos atentos a tudo", repetiu, quando questionado especificamente sobre o interesse no Novo Banco. O banqueiro não se alongou em comentários, mas recordou que os responsáveis pela venda do banco de transição já tiveram reuniões com o grupo Santander.
Recorde-se que o Santander foi um dos cinco candidatos que foram convidados a apresentar propostas firmes de aquisição no processo de venda do Novo Banco que decorreu no ano passado. No entanto, o grupo acabou por não participar na fase final desta primeira tentativa de alienação, que fracassou em Setembro de 2015.
Neste momento, o Banco de Portugal tem em curso uma nova tentativa de venda, que vai ter dois modelos possíveis: uma alienação a investidores estratégicos ou a dispersão em bolsa.