Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do BCP: "A Grécia é dos gregos e os gregos é que sabem"

Nuno Amado comentou a vitória do Syriza na Grécia dizendo que "os gregos sabem votar". Contudo, relembrou que o banco saiu do país em 2013, defendendo que o fez em condições adequadas.

A carregar o vídeo ...
grecia bcp
02 de Fevereiro de 2015 às 19:31
  • 8
  • ...

"A Grécia é dos gregos e os gregos é que sabem. Os gregos votam e bem". Foi assim que o presidente do Banco Comercial Português (BCP) comentou as eleições gregas, em que venceu o partido de Esquerda Syriza, crítico da política generalizada de austeridade orçamental.

 

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados, em que foi revelado um prejuízo anual de 217,9 milhões de euros, Nuno Amado relembrou que o banco já não está presente na Grécia desde há dois anos. E que abandonou de uma forma positiva.

 

"O BCP saiu da Grécia em 2013, em condições adequadas. Estamos muito satisfeitos por essa operação nos termos em que foi feita, dado o enquadramento que existia na altura", disse Nuno Amado.

 

O BCP encontrou comprador para o Millennium Bank na Grécia depois o ter capitalizado. O Piraeus Bank ficou com aquela instituição financeira. 

 

As eleições helénicas têm trazido alguma agitação para os mercados financeiros, nomeadamente para a banca europeia, devido aos receios de perturbação na relação entre Atenas e Bruxelas com a vitória da designada Coligação da Esquerda Radical. 

Ver comentários
Saber mais BCP Banco Comercial Português Nuno Amado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio