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Precisa de ir ao balcão do BCP e do Totta? Só será possível com máscara
A medida definida pelas duas instituições financeiras, e anunciada por ambos esta segunda-feira, vai entrar em vigor a 27 de abril, numa tentativa de proteger clientes e colaboradores da pandemia de covid-19.
"Nos termos das determinações da Direção Geral de Saúde quanto ao Princípio da Precaução em Saúde Pública, considera-se o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória", refere o Santander num comunicado enviado esta segunda-feira, 20 de abril.
O banco explica ainda que tem vindo a "reforçar as medidas de limpeza e de higiene profilática no interior dos balcões". Ainda assim, relembra, devem ser "privilegiados para a generalidade das operações os meios digitais ao dispor de todos (Netbanco, App), evitando-se assim contactos e aglomerações de público desnecessários".
Também o banco liderado por Miguel Maya vai dar este passo. "O Millennium bcp decidiu que a partir de 27 de Abril, segunda-feira, todos os clientes devem usar máscara de proteção respiratória sempre que tencionem aceder ao interior de uma sucursal do banco", refere num comunicado enviado também esta segunda-feira.
O banco afirma que "requerer o uso de máscara é uma atitude de responsabilidade social das empresas que permanecem com atendimento ao público, como é o caso do Millennium bcp com cerca de 450 sucursais abertas, contribuindo ativamente para minimizar a possibilidade de contágio e protegendo clientes, colaboradores e a sociedade".