Notícia
"O BPI, como subsidiária do La Caixa, vai continuar a ser um grande concorrente"
O presidente do BCP reconhece que "o BPI/La Caixa vai ser um grande desafio", mas diz esperar que o banco que lidera possa também ser, a prazo, um grande desafio para os catalães.
Nuno Amado acredita que depois de o CaixaBank ter passado a controlar o BPI, este banco vai "continuar a ser um grande concorrente". Mas o presidente do BCP espera que a instituição que lidera "possa ser, a prazo, um grande desafio para o BPI/La Caixa".
"Não tenho dúvida de que o BPI, como subsidiária do La Caixa, vai continuar a ser um grande concorrente. Mas a concorrência é muito bem-vinda", defendeu Nuno Amado esta segunda-feira, 8 de Maio, durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados, quando questionado sobre o facto de o CaixaBank ter passado a dominar a instituição.
O presidente do BCP reconheceu que "o BPI/La Caixa vai ser um grande desafio para nós. Mas espero que possamos ser, a prazo, um grande desafio para eles".
Para Nuno Amado, "o importante é ter uma concorrência diversa, com bancos públicos e privados e entre os privados com bancos portugueses e estrangeiros com diversidade de mercados de origem".