Notícia
Novo Banco escolhe Susana Gomez Smith para integrar Conselho Geral e de Supervisão
Com empresas como o Santander e o Citigroup no currículo, a economista foi ainda membro do Conselho de Administração do Banco CTT de 2019 a 2022. É atualmente diretora não-executiva independente na "fintech" suíça Leonteq.
O Novo Banco fez alterações ao Conselho Geral e de Supervisão para o mandato de 2021-2024. O novo nome apontado é o de Susana Gomez Smith. A portuguesa, com mais de duas décadas de experiência internacional em serviços financeiros, já integrou o Citigroup e o Santender do Reino Unido em funções operacionais, de gestão e como comercial. Foi ainda membro do conselho de administração do Banco CTT entre 2019 e 2022.
Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco justifica a escolha com a "vasta experiência" de Smith, que inclui o "desempenho de funções em Conselhos e Órgãos de supervisão, reforçando a sua capacidade de contribuir eficazmente para estas áreas".
Mestre em Economia, Susana Gomez Smith iniciou a carreira como docente de Cálculo e Álgebra na Universidade Lusíada. Atualmente, exerce funções como diretora não-executiva independente e presidente da comissão de auditoria e risco da suíça de fintech Leonteq, onde é também membro da Comissão de Remunerações e Nomeações.