Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Northern Rock paga 270 milhões a clientes por erro

Mais de 150 mil clientes do Northern Rock vão receber um presente de Natal adiantado, mais concretamente 1.800 libras, em média.

Vendas a retalho do Reino Unido registam maior subida em cinco anos
12 de Dezembro de 2012 às 15:47
  • ...

Este pagamento compensatório teve origem num erro administrativo, mais precisamente numa falha nas regras de crédito, que data de 2008. A falha registada deixou o ministro da Economia inglês, George Osborne, irritado, pois, de acordo com Sajid Javid, secretário económico do Tesouro, o Estado terá custos na ordem dos 270 milhões de libras (375 milhões de euros).

Javid constatou que o erro não levou a que os clientes do banco tivessem pago mais taxas, mas que isto se deveu à falta de informação prestada, ou escrita de forma incorrecta. Este engano aplica-se somente aos clientes que fazem parte do UK Asset Resolution, que inclui uma parte do banco que ainda é do Estado.

Os 152 mil clientes afectados são, maioritariamente, compradores de casas que realizaram créditos bancários que lhes permitiam alavancar os seus empréstimos até 125% do valor das suas propriedades. Contudo, o Departamento de Comércio Justo afirmou não estar a par de mais nenhuma brecha, de qualquer outro banco, após 2008.

Ver comentários
Saber mais Northern Rock crédito à habitação Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio